Páginas

NTM

O (NTM) - Núcleo de Tecnologia Municipal de Paranaguá tem o compromisso de trabalhar na promoção da inclusão digital de toda a comunidade escolar, objetivando o uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação no trabalho pedagógico. Seu objetivo é auxiliar os professoras na implementação de atividades pedagógicos com aplicação da Informática, utilizando os laboratórios do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação) como ferramenta na sua prática pedagógica.
O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais. O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo (SEED) e uma Coordenação dos Municípios (UNDIME), cuja atribuição principal é a de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) e dos Núcleos de Tecnologia Educacional Municipal (NTMs).
O NTM de Paranaguá está localizado na Escola Municipal "Luiz Vaz de Camões", sito a Rua Manoel Correia, 1462 no bairro Tuiuti; tem por finalidade promover cursos de qualificação na área tecnológica a Professores e Servidores da Rede Municipal de Ensino. Serão vários cursos ofertados dentro das especificidades das funções exercidas por cada profissional dentro da escola.